segunda-feira, 8 de março de 2010

Não leia. Não é divertido.

Eu sempre pensei saber quem eu sou. Pois é, eu sempre estive enganada. Pra falar a verdade, eu sou só uma adolescente, ou, como muitos diriam, uma quase adolescente metida a nerd, inteligente e legal e que não sabe de nada do que quer da vida. Uma adolescente que não sabe o que gostar, não sabe criticar, pois as pessoas já fazem isso para ela, elas a influenciam. Uma adolescente, que vive cercada de gente falsa, gente manipuladora, e gente, apenas gente, simples pessoas, assim como ela. Acho que se fosse para me definir em uma palavra, eu não pensaria duas vezes, esta seria simples: indecisão. E essa é uma escolha simples, porque num mundo tão cheio de pressão, como o nosso, que temos que ser críticos a cada segundo, e que temos que saber o que fazer, as pessoas podem entrar em desespero. Viver é uma coisa difícil. É um jogo. E para se sair bem nesse jogo, é necessário habilidade, caráter, certeza. Mas não é isso que a gente aprende ao longo do jogo? Porque, na boa, ninguém nasce sabendo diferenciar o bem do mal, e, acho que até hoje, eu não sei o que é isso. Eu não sei de nada. Ninguém sabe. A vida é passageira, um dia, mais cedo ou mais tarde, ela acaba.

Por que as pessoas precisam passar pela etapa da vida que pode ser chamada de "construção de personalidade", sendo que ela é eterna? Ela só te faz errar, sofrer e seguir seu caminho por pura influência. O som de Cine é ruim? Deus existe? Indie é legal? Só porque as pessoas dizem que a Wanessa (Camargo) difama o Brasil quer dizer que eu também tenho que pensar isso? Devo acreditar no que o horóscopo diz? E na televisão?
Sinceramente, eu não sei responder nenhuma dessas perguntas. Eu não sei quem eu sou, e eu cansei desse baile de máscaras.

Espero que se identifiquem com o post. Não quero me sentir sozinha.

Um comentário:

  1. Acho que todo mundo se identifica um pouco com isso. Todo mundo suas inseguranças, e indecisões. Gostei !

    ResponderExcluir